Quando há notícia de tragédias em ambiente empresarial, veiculadas fortemente na mídia, há uma procura significativa por contratação de seguro empresarial.
Outros aderem ao seguro do patrimônio empresarial depois de vivenciar na prática um incidente. No entanto, trata-se de uma demanda temporária, pois não há um interesse de fato em investir no patrimônio e assegurar a estabilidade e a tranquilidade dos negócios, mesmo porque a cultura do seguro não é muito acolhida pelos brasileiros. O que o empresário não compreende é que a ocorrência de incidentes é comum e pode afetar os negócios, forçando sua falência, além de colocar todo o seu orçamento pessoal em risco, uma vez que o capital da empresa está atrelado ao capital do seu dono, na maioria dos casos.
Frente à crise econômica vivenciada no país há alguns anos, é comum que o cidadão desempregado coloque em prática o seu espírito empreendedor, aplicando toda sua reserva financeira no negócio. Porém, estudiosos do ramo da economia explicam que é prudente colocar no valor do produto, ou do inteiro faturamento empresarial, o valor da apólice do seguro. Se bem planejado, o seguro não se tornará um fardo a mais, uma despesa adicional, e poderá diminuir as vulnerabilidades que comportam a manutenção do negócio. É uma gestão responsável de riscos de eventuais perdas, já que não é comum que se tenha uma reserva financeira nessas condições.
* Com a finalidade de reestabelecer um equilíbrio financeiro em casos não programados, o seguro patrimonial da empresa comporta diversos benefícios, como:
* Cobertura de incêndio; queda de raio; explosão e fumaça;
– Vendaval, ciclone, granizo, furacão;
* Cobertura aos danos elétricos;
* Cobertura de impacto de veículos ou outros objetos contra o local em que se desenvolve a atividade;
* Cobertura quanto ao pagamento do aluguel do imóvel;
* Cobertura quanto à subtração de bens e valores, além dos equipamentos (item considerável frente ao crescente vandalismo que se opera no Brasil);
* Cobertura das necessidades de terceiros afetados;
* Manutenção das despesas fixas e dos lucros cessantes enquanto as atividades estiverem paradas por conta do sinistro;
* Assistência 24 horas;
Disponibilidade de segurança e vigilância enquanto durarem os riscos provocados pelo sinistro, dentre tantas outras vantagens.
Tais benefícios são contratados de acordo com a necessidade do negócio. Indiferente do porte da empresa, o proprietário poderá montar uma apólice com as coberturas personalizadas, que evite os riscos do seu negócio em específico.
A Alikia Thomaz Corretora de Seguros disponibiliza serviços de qualidade no ramo de seguro do patrimônio da sua empresa. Consulte-nos.
Uma das maiores defensoras da eletrificação, a Volvo se comprometeu a vender apenas carros elétricos após 2030. Entretanto, a marca sueca vem repensando essa estratégia após perceber mudanças na demanda...
Leia MaisAlika Thomaz lembra você sobre a proximidade do vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Fique atento quanto ao seu prazo de pagamento e descontos para evitar quaisquer...
Leia Mais