Não podemos negar que a sensação de liberdade aliada à facilidade são alguns dos benefícios em se ter uma moto. Em contrapartida, é o veículo com maior número de acidentes, segundo relatório anual da Seguradora Líder (DPVAT 2017), embora represente apenas 27% da frota nacional. Apesar disso, é possível desfrutar de toda a comodidade oferecida pela motocicleta ao usá-la com segurança na estrada ou na cidade. Pensando nisso, o primeiro passo é optar em fazer um seguro e garantir que a moto e você estejam protegidos em casos de furto, incêndio, colisão, dentre outras situações. Assim, em comemoração ao dia do motociclista (27/07), preparamos algumas dicas para te ajudar na hora de fechar seu seguro.
A realização do seguro é indicada para todas as pessoas que tenham uma moto acima de 90cc. As seguradoras oferecem duas modalidades de seguro, a compreensiva que é a opção mais abrangente e protege em caso de perda total e; a não compreensiva, que geralmente cobre apenas roubo e furto. Além disso, muitas seguradoras proporcionam benefícios que vão além da cobertura, como descontos em serviços e oficinas.
Além do tipo de cobertura contratada, outros fatores influenciam no valor final do seguro, como por exemplo, o perfil do condutor (idade, estado civil, onde reside, etc); a finalidade e frequência com que a moto é utilizada (quanto mais exposta, mais chances de sinistro) e ainda a categoria da moto.
Embora pareça contraditório, a categoria Custom (como a Harley-Davidson Sportster, por exemplo) apresenta o seguro mais barato comparado ao valor da moto. Isso, porque o perfil do proprietário é bem diferente e ainda é usada apenas para passeio. Já as categorias Street ou City, apesar de possuírem baixa cilindrada são as mais visadas pelos bandidos, logo é a categoria com seguro mais caro. Além disso, as motos maiores (acima de 500cc) têm um índice menor de roubo e colisão, diferentemente dos modelos street, que são mais populares e usadas no dia a dia, o que aumenta o risco de sinistro.
Mesmo que algumas seguradoras oferecem facilidades, como a cotação online do seguro da sua moto, é indispensável a figura do corretor de seguros para te ajudar na contratação, principalmente porque é esse profissional que sanará todas as suas dúvidas e ainda realizará um seguro com as coberturas mais indicadas para o seu perfil, de acordo com as suas necessidades.
Então, se você quer ter segurança na hora de utilizar a sua moto, além da direção defensiva, faça o seguro com a Alikia Thomaz, empresa séria e pioneira no ramo de seguros. Entre em contato conosco pelo site ou pelo telefone (41) 3077-8349 e fale com um dos nossos corretores. Fique seguro com a Alikia Thomaz.
Uma das maiores defensoras da eletrificação, a Volvo se comprometeu a vender apenas carros elétricos após 2030. Entretanto, a marca sueca vem repensando essa estratégia após perceber mudanças na demanda...
Leia MaisAlika Thomaz lembra você sobre a proximidade do vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Fique atento quanto ao seu prazo de pagamento e descontos para evitar quaisquer...
Leia Mais