Quando se adquire um automóvel, é preciso ter em mente que ele acarretará em custos com combustível e manutenção, entre outras situações. Com as motocicletas, acontece a mesma coisa. E, para ambos os casos, um gasto adicional, porém importante, são os seguros para proteger seu meio de transporte.
No caso das motos, o processo para escolher o tipo de seguro ideal é similar ao de um carro. O momento certo para decidir se vale a pena contratar um seguro é logo após sua compra, é preciso colocar na ponta do lápis a quantidade de dinheiro gasta com ela, além de avaliar as situações em que você mais a utiliza, como por exemplo: se você a usa para trabalhar, somente em fins de semana, para passeio e etc.
Outro passo fundamental é considerar se será possível substituir sua moto por outra em casos de roubo, acidentes com perda total e similares. Se sua condição financeira não o permitir, fazer um seguro que cubra essas ocorrências é altamente recomendado.
Depois, é preciso se informar a respeito dos tipos de seguro disponíveis. Basicamente, eles operam em torno de três modelos: perfil do cliente, baseado no gênero da pessoa, idade, endereço de residência e outras informações; perfil do uso que faz um levantamento sobre como e onde ela é utilizada; e o tipo de motocicleta, com informações sobre o número de cilindradas, o valor da moto, modelo e ano.
Mas, mesmo com essas variações, os pacotes mais simples geralmente cobrem furtos, incêndios e colisão, sendo que outros itens adicionais também podem ser adicionados à sua apólice de acordo com as necessidades do perfil no qual você se encaixa, o que pode gerar um aumento no valor de seu contrato.
Saiba também que é sempre possível negociar descontos. Uma forma de fazer isso é pesquisar os serviços de mais de uma seguradora, o que pode te proporcionar uma cobertura em preços mais baixos. Também, algumas seguradoras oferecem descontos para clientes que adquirem seguro para outros veículos. O importante é estar atento às oportunidades que surgirem na hora de fechar contrato.
Na Alikia, você encontra as melhores opções de contrato, com qualidade garantida e adequação às suas necessidades. Entre em contato, tire suas dúvidas e venha proteger o seu veículo conosco.
Uma das maiores defensoras da eletrificação, a Volvo se comprometeu a vender apenas carros elétricos após 2030. Entretanto, a marca sueca vem repensando essa estratégia após perceber mudanças na demanda...
Leia MaisAlika Thomaz lembra você sobre a proximidade do vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Fique atento quanto ao seu prazo de pagamento e descontos para evitar quaisquer...
Leia Mais