O número de indenizações referente aos produtores rurais chegou a R$3 bilhões em indenizações nos últimos 10 anos.
Entre 2006 a 2015 o programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) chegou a atender cerca de 420 mil produtores rurais e viabilizou a proteção de mais de 52 milhões de hectares, em culturas como soja, trigo, milho, maça e uva. O total de indenizações chegou a exatos R$2,92bilhões que é equivalente a75 mil apólices de seguro rural.
Estas informações serão disponibilizadas pelo Departamento de Gestão de Riscos (Deeger) da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os dados são mostrados na forma de indicadores relacionados aos pagamentos.
Segundo o secretário de Política Agrícola, Neri Geller “É muito importante para o produtor rural conhecer bem esses números, porque demonstram a importância da contratação do seguro rural para a manutenção da atividade agrícola, na medida em que evitam o endividamento. Além disso, os agricultores podem conhecer melhor os fatores de risco a que estão expostos nas diferentes culturas e regiões”.
Já para o diretor Deeger Vitor Ozaki, a partir do momento em que o governo federal passou a incentivar a contratação do seguro, a demanda cresceu, pois atraiu mais seguradoras para o mercado.
Nos últimos 10 anos, o seguro rural ganhou grande importância entre os produtores, principalmente como proteção contra os riscos climáticos, e também para manutenção de renda.
Para quem ainda não conhece, o PSR é um programa estratégico da política agrícola brasileira, que foi fundado em 2005, este programa tem auxiliado milhares de produtores a contratar o seguro rural, para prevenir eventuais perdas financeiras.
Uma das maiores defensoras da eletrificação, a Volvo se comprometeu a vender apenas carros elétricos após 2030. Entretanto, a marca sueca vem repensando essa estratégia após perceber mudanças na demanda...
Leia MaisAlika Thomaz lembra você sobre a proximidade do vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Fique atento quanto ao seu prazo de pagamento e descontos para evitar quaisquer...
Leia Mais